Mundo

FMI diz ter confiança nas perspectivas para Espanha

Madri - O presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, declarou ter confiança nas perspectivas para a Espanha e afirmou ainda que a dívida do país é bem menor que a de Portugal. Em visita ao país, ele afirmou que o governo espanhol está comprometido com a reforma econômica e que as reformas estão […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Madri - O presidente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, declarou ter confiança nas perspectivas para a Espanha e afirmou ainda que a dívida do país é bem menor que a de Portugal. Em visita ao país, ele afirmou que o governo espanhol está comprometido com a reforma econômica e que as reformas estão na direção correta. "Estas reformas são algo que ajudará a economia da Espanha no longo prazo e por muitos anos", disse Strauss-Kahn.

O dirigente do FMI participou de uma entrevista conjunta com o primeiro-ministro espanhol, José Luis Rodriguez Zapatero, após reunião com o líder. O encontro acontece depois de rumores levantados pela imprensa alemã de que o governo espanhol estava perto de pedir acesso ao pacote de ajuda de 750 bilhões de euros da União Europeia e do FMI. Representantes do governo espanhol, da UE e do FMI negaram repetidamente esta necessidade. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Dívida públicaEspanhaEuropaFMIPiigs

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'