Mundo

FMI não pagará parcela de ajuda à Grécia, diz jornal

Segundo o jornal Frankfurter Allgemeine Zeitung, o fundo internacional não pagará sua participação de ajuda econômica, mas ele participará de um novo pacote de auxílio

O jornal observou que o FMI só poderia fazer o pagamento da nova parcela se o financiamento da Grécia nos próximos 12 meses fosse garantido (Wikimedia Commons)

O jornal observou que o FMI só poderia fazer o pagamento da nova parcela se o financiamento da Grécia nos próximos 12 meses fosse garantido (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2011 às 08h51.

Frankfurt - O jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung informou que o Fundo Monetário Internacional (FMI) não pagará sua parte da nova parcela da ajuda econômica à Grécia, que deveria ser desembolsada até o fim de junho. No entanto, segundo o jornal, o FMI vai participar de um novo pacote de 60 bilhões a 70 bilhões de euros para o país.

A fatia da Europa no novo programa será financiada por meio da Linha de Estabilidade Financeira Europeia (EFSF, na sigla em inglês), de acordo com a reportagem. O jornal observou que o FMI só poderia fazer o pagamento da nova parcela se o financiamento da Grécia nos próximos 12 meses fosse garantido. Uma equipe do FMI, da Comissão Europeia e do Banco Central Europeu (BCE) está na Grécia analisando os progressos do país e chegou à conclusão de que este não é o caso, segundo a reportagem. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrises em empresasGréciaCrise gregaFMIDívida pública

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza