Mundo

Forte terremoto sacode capital do Panamá e gera alerta

O tremor foi sentido por volta das 14h35 (16h45 em Brasília) e imediatamente foi possível ver os edifícios sendo evacuados no centro da capital

Panamá: várias estações do metrô da capital foram evacuadas como medida de segurança, (Carlos Jasso/Reuters)

Panamá: várias estações do metrô da capital foram evacuadas como medida de segurança, (Carlos Jasso/Reuters)

E

EFE

Publicado em 20 de fevereiro de 2017 às 17h53.

Panamá - Um terremoto de magnitude 5 graus na escala Richter, segundo relatórios preliminares, sacudiu nesta segunda-feira a capital do Panamá, e centenas de pessoas deixaram seus escritórios nos prédios do centro da cidade.

O tremor foi sentido por volta das 14h35 (16h45 em Brasília) e imediatamente foi possível ver os edifícios sendo evacuados no centro da capital, como pôde constatar a Agência Efe. Apesar disso, ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

Vários minutos depois o Sistema Nacional de Defesa Civil do Panamá (Sinaproc) indicou, através do Twitter, disse que um relatório preliminar aponta que a magnitude do sismo foi de 5 graus, com epicentro na baía do Panamá, em frente à cidade.

"Reiteramos o pedido à calma. Equipes estão monitorando as regiões vulneráveis. Por enquanto, não há relatório sobre afetações", indicou o Sinaproc na rede social.

Várias estações do metrô da capital foram evacuadas como medida de segurança, informou o Corpo de Bombeiros do Panamá, que também indicou que o tremor foi sentido na cidade de Azuero.

Acompanhe tudo sobre:PanamáTerremotos

Mais de Mundo

Congresso americano aprova cortes de US$ 9 bilhões em ajuda externa e para mídia pública

Raios deixam pelo menos 33 mortos na Índia

Acidente em mina de ouro deixa 18 pessoas soterradas na Colômbia

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'