Mundo

Fortes terremotos atingem região oeste da China

As províncias ocidentais chinesas de Xinjiang, de Sichuan e de Gansu foram afetadas por dois de terremotos, de 6 e de 5,4 graus na escala Richter

O tremor mais forte atingiu a região autônoma de Xinjiang (Getty Images)

O tremor mais forte atingiu a região autônoma de Xinjiang (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2011 às 05h10.

Pequim - Dois terremotos, de 6 e 5,4 graus na escala Richter, sacudiram na manhã desta terça-feira as províncias ocidentais chinesas de Xinjiang, no primeiro caso, e de Sichuan e Gansu, no segundo, sem que por enquanto tenham sido reportados vítimas fatais ou danos materiais, informou a agência oficial 'Xinhua'.

Segundo os dados tornados públicos pelo Centro de Controle de Terremotos da China, o terremoto mais forte atingiu a região autônoma de Xinjiang às 8h51 locais e afetou principalmente a localidade de Kazak.

Horas antes, às 5h58, outro sismo, este de 5,4 graus, sacudiu a zona fronteiriça entre as províncias de Sichuan e Gansu.

O epicentro do terremoto teve uma profundidade de 20 quilômetros e foi localizado entre as cidades de Guangyuan, no norte da província de Sichuan, e Longnan, localidade meridional de Gansu.

'As pessoas saíram correndo de suas casas quando ocorreu o sismo, mas não houve quedas de casas nas zonas urbanas', disse à agência 'Xinhua' Zhang Huaibi, funcionário de Longnan.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaDesastres naturaisTerremotos

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%