Mundo

França registra disparada de hospitalizações de covid-19

O Ministério da Saúde relatou que o número de pacientes de covid-19 em hospitais franceses subiu 618 e chegou a 12.714, o segundo maior aumento diário deste ano

França: o país ainda relatou que o número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo (Pascal Le Segretain/Getty Images)

França: o país ainda relatou que o número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo (Pascal Le Segretain/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 7 de dezembro de 2021 às 17h11.

A França registrou uma disparada de hospitalizações de covid-19 nesta terça-feira, com um aumento de novas infecções em meados de novembro gerando o crescimento do número de pacientes.

O Ministério da Saúde relatou que o número de pacientes de covid-19 em hospitais franceses subiu 618 e chegou a 12.714, o segundo maior aumento diário deste ano. O maior foi de 732 e ocorre no dia 6 de abril, quando o número de pacientes estava acima de 30.600.

Como o país tem uma das maiores taxas de vacinação da Europa, uma elevação de casos agora tem menos impacto nos números dos hospitais do que na primavera.

A França ainda relatou que o número de pacientes de covid-19 em unidades de tratamento intensivo aumentou 160 e atingiu 2.351, o segundo maior aumento deste ano. Também no dia 6 de abril, a cifra das UTIs subiu 193 e chegou a 5.626.

Na segunda-feira, o país relatou uma média móvel de sete dias de quase 43 mil infecções por dia, um novo pico para o ano, mas a taxa de crescimento está desacelerando há mais de duas semanas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusFrançaPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

União Europeia e Estados Unidos estão perto de concluir acordo com tarifas de 15%, diz jornal

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México