Mundo

Frente Nacional aprova candidatura de Marine Le Pen à presidência francesa

Presidente do partido de ultra-direita francês desde seu congresso de janeiro, Marine Le Pen já era a candidata lógica da formação

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de maio de 2011 às 22h29.

Paris - O bureau político da ultradireitista Frente Nacional concedeu nesta segunda-feira "por unanimidade seu apoio à candidatura" de Marine Le Pen à presidência da França em 2012, anunciou o partido.

"O bureau político da Frente Nacional, reunido em Nanterre nesta segunda-feira 16 de maio de 2011, concede por unanimidade apoio à candidatura de sua presidente Marine Le Pen à Presidência da República" francesa, informou o FN em um breve comunicado.

Presidente do partido de ultra-direita francês desde seu congresso de janeiro, Marine Le Pen já era a candidata lógica da formação. Algumas pesquisas de opinião indicam que conta com um elevado número de intenções de voto, em torno de 20%, e aumentam a possibilidade de sua presença no segundo turno da eleição.

Segundo o diretor de comunicação da Frente Nacional, Alain Vizier, os estatutos do partido preveem esta votação do bureau político para "validar" a candidatura à Presidência.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaPaíses ricosEuropaFrançaEleições

Mais de Mundo

Brasil e EUA querem fechar acordo até início de dezembro, diz Vieira

Governo Trump anuncia 'Operação Lança Sul' contra narcotráfico na América Latina

EUA e Argentina fecham acordo para ampliar cooperação no comércio

Por que a Igreja Católica enviou 6 cardeais para Belém durante a COP30?