Mundo

Frio mata 12 pessoas na Polônia

Chegam a 30 as mortes em consequência do frio que atinge o país desde novembro, a maioria de alcoolicos e mendigos


	Inverno: até o fim de semana, os termômetros vinham registrando temperaturas consideradas suaves para a estação e escassas nevascas
 (Kacper Pempel / Reuters)

Inverno: até o fim de semana, os termômetros vinham registrando temperaturas consideradas suaves para a estação e escassas nevascas (Kacper Pempel / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de janeiro de 2016 às 08h18.

Doze pessoas morreram na noite deste domingo (3) devido ao frio na Polônia, onde foram registradas em vários locais temperaturas inferiores a menos 20 graus centígrados, anunciaram hoje fontes oficiais.

Chegam a 30 as mortes em consequência do frio que atinge o país desde novembro, a maioria de alcoolicos e mendigos, que as temperaturas geladas surpreendem em refúgios improvisados nas periferias, informa a agência de notícias Efe.

Até o fim de semana, os termômetros vinham registrando temperaturas consideradas suaves para a estação e escassas nevascas.

A polícia pediu à população que ajude as pessoas sem abrigo, de forma a evitar mais mortes, e avise imediatamente as autoridades para que essas pessoas sejam encaminhadas a um abrigo.

As baixas temperaturas levaram a um reforço do dispositivo policial de controle das casas desabitadas, solares e parques a fim de localizar indigentes.

Acompanhe tudo sobre:EuropaMortesPolôniaFrio

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista