Mundo

Google se une à KKR para projetos de energia solar na Califórnia

O acordo representa o primeiro investimento do Google em energia solar em escala maciça, nos Estados Unidos

Três dos quatro projetos serão concluídos no começo do ano que vem e o quarto deve começar a operar mais perto do fim do ano (Divulgação)

Três dos quatro projetos serão concluídos no começo do ano que vem e o quarto deve começar a operar mais perto do fim do ano (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de dezembro de 2011 às 11h31.

Los Angeles - O Google e a KKR anunciaram nesta terça-feira a compra de uma carteira de quatro projetos de energia solar na Califórnia junto à Recurrent Energy, subsidiária da Sharp, do Japão.

O acordo será bancado por uma combinação de títulos de dívida e ações do Google e da SunTap Energy RE, uma companhia formada terça-feira pela KKR para investir em projetos de energia solar nos Estados Unidos.

A KKR reservou uma linha de capital de 95 milhões de dólares para estabelecer a SunTap, e parte desse dinheiro deve ser empregado no novo investimento.

O acordo representa o primeiro investimento do Google em energia solar em escala maciça, nos Estados Unidos, e conduzirá o investimento total da empresa em energia renovável para mais de 915 milhões de dólares em todo o mundo.

Três dos quatro projetos serão concluídos no começo do ano que vem e o quarto deve começar a operar mais perto do fim do ano, anunciaram as empresas em comunicado conjunto.

As instalações fornecerão 88 MW de energia à Sacramento Municipal Utility District, e devem gerar cerca de 160 milhões de kilowatts/hora no seu primeiro ano de operação -o bastante para fornecer energia a 13 mil lares norte-americanos médios.

O Google anunciou no final de 2007 que investiria centenas de milhões de dólares em tecnologias solares, geotérmicas e eólicas, para ajudar a tornar a energia renovável competitiva com o carvão em termos de custo.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEnergiaEnergia solarGoogleInfraestruturaTecnologia da informação

Mais de Mundo

Número dois de grupo suspeito de matar senador colombiano Miguel Uribe é assassinado por rivais

Trump anuncia novo chefe de estatísticas após demitir gestora por números insatisfatórios de emprego

Irã adverte que 'corredor de Trump' não deve ser usado pelos EUA para dominar a região

Trump quer que Rússia devolva parte do território ocupado à Ucrânia