Mundo

Lula: Governo fará tudo para ajudar o Rio

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (12) que o governo federal fará "tudo o que for necessário" para ajudar o Rio de Janeiro após os temporais que atingiram o estado na semana passada. Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula acusou governos anteriores de terem "responsabilidade" na tragédia, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (12) que o governo federal fará "tudo o que for necessário" para ajudar o Rio de Janeiro após os temporais que atingiram o estado na semana passada.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula acusou governos anteriores de terem "responsabilidade" na tragédia, ao permitirem que as pessoas morassem em áreas consideradas de risco. "Tudo o que poderia ser evitado no começo as pessoas deixaram – certamente por conta da política", afirmou o presidente.

Ele destacou a liberação, por medida provisória, de R$ 200 milhões para socorrer o estado, mas lembrou que a chuva precisa parar para que o levantamento dos prejuízos seja feito.

"Eu agora só posso dizer que o povo brasileiro está entristecido com o que aconteceu no Rio de Janeiro e pedindo a Deus, rezando muito, para que pare de chover e o Rio possa voltar à normalidade".

Leia mais sobre o desastre no Rio.  

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilDesastres naturaisRio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisLuiz Inácio Lula da Silva

Mais de Mundo

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear

Venezuela anuncia treinamento de civis armados em meio a tensões com os EUA