Mundo

Governo rejeita pedido da Cemig para prorrogação de usina

Decisão foi assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com base em parecer da Advocacia Geral da União


	Usina Hidrelétrica da Cemig: concessão da hidrelétrica de 424 megawatts de potência instalada termina em 28 de agosto e a Cemig vinha há meses pedindo a renovação com base nas regras antigas do setor
 (Divulgação)

Usina Hidrelétrica da Cemig: concessão da hidrelétrica de 424 megawatts de potência instalada termina em 28 de agosto e a Cemig vinha há meses pedindo a renovação com base nas regras antigas do setor (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2013 às 10h08.

São Paulo - O Ministério de Minas e Energia rejeitou pedido da Cemig para prorrogação da concessão da usina hidrelétrica Jaguara, na divisão entre São Paulo e Minas Gerais, segundo despacho publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.

A decisão foi assinada pelo ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, com base em parecer da Advocacia Geral da União (AGU).

A concessão da hidrelétrica de 424 megawatts de potência instalada termina em 28 de agosto e a Cemig vinha há meses pedindo a renovação com base nas regras antigas do setor, apesar do governo ter incluído a usina nas novas regras de prorrogação antecipada de concessões divulgadas no final de 2012 e que não foram aceitas pela empresa.

No final de julho, a Cemig informou que planejava comprar pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) para compensar as usinas que serão devolvidas ao governo. Na ocasião, o diretor financeiro da estatal mineira, Luiz Fernando Rolla, afirmou que a Cemig continuaria recorrendo à Justiça para manter a concessão de usinas de maior porte, como Jaguara e Miranda. .

Acompanhe tudo sobre:CemigEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEnergia elétricaEstatais brasileirasHidrelétricasMinistério de Minas e EnergiaServiços

Mais de Mundo

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais