Mundo

Grã-Bretanha será menos exigente para vistos a China

Os turistas chineses que passam pela Europa muitas vezes optam por não parar na Grã-Bretanha, porque eles têm que solicitar um visto específico


	Chinês exibe seu passaporte: com a mudança, visitantes asiáticos poderão solicitar o visto britânico sem ter que preencher um formulário separado
 (Oleg Nikishin/Newsmakers)

Chinês exibe seu passaporte: com a mudança, visitantes asiáticos poderão solicitar o visto britânico sem ter que preencher um formulário separado (Oleg Nikishin/Newsmakers)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2013 às 06h52.

Pequim - A Grã-Bretanha vai tornar mais fácil a solicitação de visto pelos visitantes chineses, após uma sequência de queixas de empresas de turismo do Reino Unido de que o sistema não era atraente para os viajantes de alto gasto da China.

As mudanças foram anunciadas por George Osborne, ministro das finanças britânico, nesta segunda-feira. Osborne iniciou uma viagem de cinco dias pelo país asiático.

Os turistas chineses que passam pela Europa muitas vezes optam por não parar na Grã-Bretanha, porque eles têm que solicitar um visto específico e diferente do restante da a Europa.

De acordo com Osborne, visitantes asiáticos poderão solicitar o visto britânico sem ter que preencher um formulário separado.Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaEuropaPaíses ricosReino UnidoTurismo

Mais de Mundo

Após tarifaço, estatais indianas buscam alternativa ao petróleo russo e compram até do Brasil

EUA dobram recompensa e oferecem US$ 50 milhões por informações que levem à prisão de Maduro

RSF critica 'visão distorcida' de Trump sobre liberdade de expressão e tarifas ao Brasil

Alemanha suspende exportação de armas para Israel em resposta à escalada em Gaza