Mundo

Grupo ligado ao EI no Egito diz ter disparado contra Israel

O grupo ligado ao Estado Islâmico no Egito disse que lançou três foguetes Grad em direção à "Palestina ocupada"


	Fumaça é vista durante confrontos entre as forças armadas iraquianas e o grupo jihadista Estado Islâmico (EI)
 (Azhar Shallal/AFP)

Fumaça é vista durante confrontos entre as forças armadas iraquianas e o grupo jihadista Estado Islâmico (EI) (Azhar Shallal/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2015 às 21h43.

Cairo - Militantes na península do Sinai, no Egito, dispararam foguetes em direção ao sul de Israel nesta sexta-feira, num incidente que não deixou vítimas, mas parecia estar ligado à luta entre insurgentes islâmicos e forças de segurança egípcias.

O grupo ligado ao Estado Islâmico no Egito, conhecido como Província do Sinai, disse em comunicado publicado no Twitter por seus apoiadores que lançou três foguetes Grad em direção à "Palestina ocupada". A Reuters não pôde confirmar a autenticidade do documento de imediato.

Uma fonte do Exército israelense disse mais cedo que foguetes foram lançados do Sinai, que faz fronteira com Israel, a Faixa de Gaza e o Canal de Suez.

A polícia israelense afirmou ter encontrado os restos de dois foguetes numa área aberta. Não houve registro de danos ou vítimas.

É possível que os disparos tenham ligação com os confrontos no Sinai, disse a fonte militar, onde militantes do grupo Província do Sinai lançaram seu maior levante em anos contra as forças de segurança egípcias na quarta-feira.

Dezenas de pessoas foram mortas nos últimos dias em combates e ataques aéreos na região de deserto. Na terça-feira, militantes do Estado Islâmico divulgaram um vídeo ameaçando transformar a Faixa de Gaza em outro "feudo", como em partes de Iraque e Síria.

Texto atualizado às 21h43

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEgitoEstado IslâmicoIsrael

Mais de Mundo

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site

Democratas deixam Texas para bloquear manobra republicana que redistribui distritos eleitorais

Milei veta aumento a aposentados e pensionistas por invalidez na Argentina

China lidera mercado global de robótica pelo 12º ano consecutivo, com 302 mil unidades vendidas