Mundo

Guarda costeira da Grécia procura desaparecidos em naufrágio

A guarda costeira afirmou que 6 imigrantes foram resgatados por helicóptero e outros 10 pela guarda costeira da Turquia, entretanto até 21 estão desaparecidos


	Imigração: Centenas de imigrantes atravessaram a costa da Turquia para as ilhas gregas este ano, na esperança de chegar aos países mais prósperos da UE
 (Massimo Sestini/World Press Photo/Handout via Reuters)

Imigração: Centenas de imigrantes atravessaram a costa da Turquia para as ilhas gregas este ano, na esperança de chegar aos países mais prósperos da UE (Massimo Sestini/World Press Photo/Handout via Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2015 às 16h17.

Atenas - As autoridades da Grécia lançaram uma operação de busca e resgate após um barco, carregando dezenas de imigrantes, naufragar entre as pequenas ilhas de Agathonisi e Farmakonisi, próximas da costa da Turquia.

A guarda costeira da Grécia afirmou que seis pessoas foram resgatadas por um helicóptero e outras dez pela guarda costeira da Turquia, entretanto, entre 17 e 21 pessoas estão desaparecidas.

Os resgatados pela guarda costeira turca disseram que havia entre 33 e 37 pessoas à bordo. Ainda não se sabe os motivos do naufrágio ou de que nacionalidade eram os imigrantes.

Centenas de imigrantes atravessaram a costa da Turquia para as ilhas gregas este ano, na esperança de chegar aos países mais prósperos da União Europeia (UE).

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaPiigsImigraçãoTurquiaGréciaCrise grega

Mais de Mundo

Sanae Takaichi vence primárias e deve se tornar a primeira mulher a liderar o Japão

Operação do Burger King na Argentina é posta a venda, diz jornal

Tesouro americano confirma que Trump pode estampar moedas de US$ 1

Ao propor maioridade penal de 13 anos, Milei tenta resolver um dos principais problemas latinos