Mundo

Hillary dança em bar cubano ao fim da Cúpula das Américas

Imagens exibem a secretária de Estado dançando ritmos latinos, parecendo estar se divertindo muito, até mesmo erguendo o braço direito para acompanhar uma coreografia

A secretária de Estado teria chegado ao local depois da meia-noite do domingo (Reprodução)

A secretária de Estado teria chegado ao local depois da meia-noite do domingo (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2012 às 21h50.

Washington - A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, dançou e bebeu cerveja em um bar cubano de Cartagena de Indias, na Colômbia, ao fim da 6ª Cúpula das Américas, encontro que não contou com a participação de Cuba pela oposição dos EUA.

Como mostraram as imagens divulgadas nesta segunda-feira, feitas no Café Havana da cidade colombiana no domingo, a secretária de Estado bebeu cerveja de uma popular marca local diretamente no gargalo, cercada por outras mulheres de sua delegação diplomática na Colômbia.

As imagens exibem ainda Hillary Clinton dançando ritmos latinos, parecendo estar se divertindo muito, até mesmo erguendo o braço direito para acompanhar uma coreografia e balançando os cabelos loiros no salão abarrotado de pessoas.

Perguntado hoje sobre a saída noturna de Hillary, o porta-voz do Departamento de Estado Mark Toner disse que somente podia confirmar que a secretária de Estado 'divertiu-se na noite de Cartagena com suas colegas'. Toner considerou que a ida ao bar de Hillary não era assunto noticioso.

A secretária de Estado teria chegado ao local depois da meia-noite do domingo, já que teve compromissos profissionais até tarde, acompanhada por um pequeno grupo de guarda-costas e cerca de dez pessoas de sua delegação, conforme apuração da imprensa americana.

A 6ª Cúpula das Américas havia concluído horas antes, com Cuba como um dos assuntos mais polêmicos, já que a maior parte dos estados pediu a incorporação do país caribenho a estas reuniões continentais, o que os EUA rejeitaram. Por esse motivo, a reunião acabou sem declaração final. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPaíses ricosColômbiaAmérica LatinaEstados Unidos (EUA)Hillary Clinton

Mais de Mundo

Trump ameaça enviar tropas federais para Chicago diante da violência crescente

Dólar atinge novo recorde na Argentina, com pressões cambiais elevadas antes das eleições

Terremoto no Afeganistão: número de mortos sobe para mais de 1.400

Trump planeja tarifas 'pesadas' sobre medicamentos importados nos EUA