Mundo

Homem ateia fogo ao próprio corpo em esplanada de Washington

Segundo testemunhas, o homem se banhou com gasolina e ateou fogo ao próprio corpo momentos depois, enquanto várias pessoas correram para tentar combater as chamas


	Washington DC: o incidente aconteceu um dia depois que uma mulher afro-americana tentou ultrapassar com seu veículo uma barreira perto da Casa Branca
 (Getty Images)

Washington DC: o incidente aconteceu um dia depois que uma mulher afro-americana tentou ultrapassar com seu veículo uma barreira perto da Casa Branca (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2013 às 10h23.

\Washington - Um homem não identificado ateou fogo ao próprio corpo nesta sexta-feira no National Mall, o grande parque central da capital americana, e foi levado em helicóptero a um hospital local, onde está em condição crítica.

Uma equipe de emergência se deslocou para o cruzamento entre as ruas 7 e Madison Drive, entre o Capitólio e o monumento a Washington, onde estava a vítima, ainda não identificada.

O Centro Hospitalar de Washington, um dos maiores hospitais particulares da capital dos EUA, informou em sua conta no Twitter que o indivíduo, ainda não identificado, 'está em condição crítica'.

As autoridades disseram que o Departamento de Polícia de Washington e a Polícia de Parques Nacionais abriram uma investigação conjunta do incidente, ocorrido ao redor das 20h30.

A Polícia de Parques está a cargo de todos os terrenos sob controle do Governo federal, incluindo a esplanada onde aconteceu o fato, do qual ainda são desconhecidos os motivos.

Segundo testemunhas, o homem se banhou com gasolina e ateou fogo ao próprio corpo momentos depois, enquanto várias pessoas correram para tentar combater as chamas.

O incidente aconteceu um dia depois que uma mulher afro-americana tentou ultrapassar com seu veículo uma barreira perto da Casa Branca, o que desencadeou uma perseguição da Polícia até o Capitólio, onde foi abatida a tiros pela Polícia. EFE

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Países ricosWashington (DC)

Mais de Mundo

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres

Donald Trump considera processo contra Jerome Powell por reforma do Fed e políticas monetárias

CPI: inflação anual nos EUA permanece em 2,7% em julho, mas núcleo sobe para 3,1%