Mundo

Hong Kong registra primeira morte de humano por gripe aviária

Na semana passada, Hong Kong informou o primeiro caso de ser humano infectado com gripe aviária nesta temporada

Hong Kong, antiga colônia britânica que retornou para o controle da China em 1997, tem enfrentado casos esporádicos de gripe aviária (Blog 360meridianos)

Hong Kong, antiga colônia britânica que retornou para o controle da China em 1997, tem enfrentado casos esporádicos de gripe aviária (Blog 360meridianos)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 11h54.

Hong Kong - Um idoso de Hong Kong morreu no domingo de Natal por causa de gripe aviária, disse o governo nesta terça-feira, no primeiro caso de um humano infectado com a doença na cidade neste inverno.

O Centro de Proteção à Saúde, do governo, disse que o homem de 75 anos foi diagnosticado com a variável H7N9 do vírus.

Na semana passada, Hong Kong informou o primeiro caso de ser humano infectado com gripe aviária nesta temporada, após o homem ter viajado recentemente para a China.

A preocupação com a doença é grande na Ásia. A Coreia do Sul e o Japão ordenaram mais abates de aves domésticas no fim da semana passada para conter o surto de diferentes variedades do vírus, tendo já abatido dezenas de milhões de aves no último mês.

Hong Kong, antiga colônia britânica que retornou para o controle da China em 1997, tem enfrentado casos esporádicos de gripe aviária em humanos desde que o primeiro surto matou seis pessoas naquele mesmo ano.

Acompanhe tudo sobre:Gripe aviáriaHong KongMortes

Mais de Mundo

Trump adia o aumento de tarifas para o México por 90 dias

Tarifas de Trump enfrentam teste na Justiça antes do prazo final de 1º de agosto

Trump anuncia acordo com Coreia do Sul para reduzir tarifa de 25% para 15%

Canadá anuncia intenção de reconhecer o Estado palestino em setembro