Mundo

Incêndio em unidade de gás no México mata 26

O incêndio teve início pela manhã no Centro Receptor de Gás Condensado, situado no Km 19 da estrada entre Reynosa e Monterrey

Incêndio em refinaria da Pemex, no México: "O incêndio está extinto e a situação está controlada na central", informou a Pemex (©AFP/archivo / omar torres)

Incêndio em refinaria da Pemex, no México: "O incêndio está extinto e a situação está controlada na central", informou a Pemex (©AFP/archivo / omar torres)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de setembro de 2012 às 21h29.

Cidade do México - O incêndio na unidade de gás da Petróleos Mexicanos (Pemex) em Reynosa, no norte do México, matou 26 pessoas, informou a estatal mexicana no Twitter.

A princípio, a Pemex havia informado dez mortos. "Lamentavelmente, o número de trabalhadores mortos subiu para 26 no acidente desta manhã no estado de Tamaulipas".

Segundo a estatal, "quatro mortos eram funcionários da Pemex e 22 trabalhavam para empresas terceirizadas".

Pedro Benavides, diretor da Defesa Civil do estado de Tamaulipas, disse à imprensa que vários feridos foram levados aos hospitais de Reynosa.

O incêndio teve início pela manhã no Centro Receptor de Gás Condensado, situado no Km 19 da estrada entre Reynosa e Monterrey.

A unidade distribui o gás natural retirado da chamada Bacia de Burgos, uma zona que concentra boa parte da produção de gás no México.

Bombeiros da Pemex, do estado de Tamaulipas e do município de Reynosa conseguiram controlar as chamas cerca de duas horas após o início do incêndio, cuja causa está sendo investigada.

As chamas sobre a unidade atingiram uma altura de até 40 metros e eram visíveis da passagem de fronteira entre Reynosa e a cidade americana de Mc Allen, segundo a TV local.

O incêndio desta terça-feira foi o mais grave em instalações da Pemex desde a explosão de um oleoduto em 19 de dezembro de 2010, que deixou 29 mortos e 50 feridos na cidade de San Martín Texmelucan, no centro do país.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaIncêndiosMéxicoGás

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky