Mundo

Infanta Cristina será julgada por acusação de fraude fiscal

Cristina de Bourbon, irmã do rei Felipe 6º da Espanha, terá de comparecer a tribunal. Será a 1ª vez que um membro da família real sentará no banco dos réus


	Infanta Cristina: acusações contra ela foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios de seu marido
 (Sergio Perez/Files/Reuters)

Infanta Cristina: acusações contra ela foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios de seu marido (Sergio Perez/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 06h39.

Madri - Cristina de Bourbon, irmã do rei Felipe 6º da Espanha, terá de comparecer a um tribunal para enfrentar acusações de fraude fiscal, informou a alta corte das ilhas Baleares nesta segunda-feira, prolongando o constrangimento para uma família real que busca se afastar de uma investigação de corrupção.

As acusações foram apresentadas como parte de uma investigação sobre os negócios do marido de Cristina, o ex-jogador de handebol da seleção espanhola Iñaki Urdangarin, acusado de desviar milhões de euros em recursos públicos por meio de sua ONG Fundação Noos.

Essa será a primeira vez que um membro da família real espanhola sentará no banco dos réus de um tribunal. A princesa Cristina e seu marido negam ter cometido qualquer irregularidade.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsFraudesEspanhaCrime

Mais de Mundo

Trump fará reunião com líderes mundiais sobre Gaza, e Hamas indica que próxima fase será difícil

Fim do carimbo no passaporte: mudança na Europa entra em vigor neste domingo

Explosão em fábrica no Tennessee: autoridades confirmam 'sem sobreviventes'

Fortes chuvas no México deixam ao menos 37 mortos e danificam 35 mil moradias