Mundo

Jornal saudita diz que presidente sírio vive em embarcação

Segundo fontes, Assad vai para a Síria de helicóptero desde a embarcação, situada em um lugar do Mediterrâneo


	Presidente sírio Bashar al-Assad: o jornal saudita ressaltou que viver em um navio permitiria a Assad e a sua família acelerar sua saída da Síria.
 (SANA/Reuters)

Presidente sírio Bashar al-Assad: o jornal saudita ressaltou que viver em um navio permitiria a Assad e a sua família acelerar sua saída da Síria. (SANA/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de janeiro de 2013 às 13h50.

Riad - O jornal "Al Watan", vinculado a um ramo da monarquia saudita, assegura que o presidente sírio, Bashar al Assad, vive com sua família a bordo de uma embarcação de guerra no Mar Mediterrâneo, embora não apresente provas e baseie sua informação em fontes de inteligência sem identificar.

Segundo essas fontes, sobre as quais o periódico não dá nenhum detalhe, Assad vai para a Síria de helicóptero desde a embarcação, situada em um lugar do Mediterrâneo, quando tem um ato oficial no país.

Uma vez em território nacional, o presidente utiliza veículos comuns para comparecer ao palácio presidencial sob medidas de proteção extremas, de acordo com a versão do jornal.

No entanto, o presidente passaria a maior parte de seu tempo no navio, onde gozaria de maior segurança por estar sob suposta proteção russa, ao ter perdido a confiança nas pessoas que lhe protegem, acrescenta o "Al Watan".

O jornal saudita ressaltou que viver em um navio permitiria a Assad e a sua família acelerar sua saída da Síria, em caso de os rebeldes conseguirem um avanço em Damasco até cercar o palácio presidencial.

Segundo as fontes dos serviços de segurança citadas pelo periódico, o presidente sírio não se sente seguro e utiliza essa embarcação, que também lhe proporcionaria um "refúgio político que Moscou lhe ofereceu de forma não anunciada". 

Acompanhe tudo sobre:PolíticosSíriaBashar al-Assad

Mais de Mundo

Macron nomeia Sébastien Lecornu como novo primeiro-ministro da França

Itamaraty condena ataque a tiros em Jerusalém

Após decisão da Suprema Corte, EUA diz que detenções de imigrantes não se baseiam em perfil racial

Netanyahu diz que ataque no Catar ocorreu por causa de atentado do Hamas em Jerusalém