Mundo

Juiz do Texas bloqueia plano que protege imigrantes ilegais

270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças


	Manifestação: 270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças
 (Eduardo Munoz/Reuters)

Manifestação: 270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças (Eduardo Munoz/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2015 às 10h39.

Um juiz federal norte-americano bloqueou temporariamente nesta segunda-feira o plano do presidente Barack Obama para proteger da deportação milhões de imigrantes ilegais - americanos, permaneçam no país temporariamente.

Outras 270 mil pessoas poderiam ficar devido à expansão de um programa de 2012, que impede a deportação de pessoas trazidas ilegalmente aos EUA quando crianças. Tal expansão estava prevista para começar a vigorar nesta quarta-feira.

Vinte e seis Estados, liderados pelo Texas e seu governador republicano, Greg Abbott, entraram com uma ação contra o governo federal alegando que o programa de Obama viola os limites constitucionais do poder presidencial.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ImigraçãoBarack Obama

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA