Mundo

Lobão admite criar cargo na Petrobras para abrigar Dutra

Indagado sobre uma possível indicação do ex-presidente da estatal José Eduardo Dutra, que tem sido citada pela imprensa, ministro disse que ele é “um excelente nome”

Lobão: “A criação de uma diretoria corporativa é importante” (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Lobão: “A criação de uma diretoria corporativa é importante” (Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de janeiro de 2012 às 17h37.

Brasília – O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu hoje a possibilidade de criação de mais uma diretoria na Petrobras, para atender a interesses corporativos da estatal.

“Não há decisão tomada ainda, mas é muito provável. A criação de uma diretoria corporativa é importante”. Indagado sobre uma possível indicação do ex-presidente da estatal José Eduardo Dutra, que tem sido citada pela imprensa, Lobão disse que ele é “um excelente nome” para o cargo.

“Já foi presidente da empresa, tem qualificação plena para exercer qualquer função na Petrobras, já foi mais que aquilo que está sendo cogitado”.

Por outro lado, o ministro minimizou o impacto das mudanças na direção de Petrobras, com a substituição do presidente José Sergio Gabrielli por Maria das Graças Foster. “A rigor, não muda nada na Petrobras, só a presidência. Os jornais têm dito que haverá mudanças, mas estou dizendo que não haverá mudanças, exceto se algum diretor manifestar o desejo de sair agora”, disse aos jornalistas.

Lobão convocou a imprensa para negar algumas informações que surgiram nos últimos, como as demissões do diretor de Exploração e Produção da estatal, Guilherme Estrella e do presidente da Transpetro, braço logístico da Petrobras, o ex-senador Sérgio Machado. “Não há nenhuma mudança prevista, não haverá saída do Sérgio Machado”, assegurou.

Sobre o substituto de Maria das Graças Foster na diretoria de Gás e Energia, Lobão disse que ainda não há nenhum nome definido. “Ela própria [Foster] vai sugerir nomes à Presidência da República”. O nome deve ser anunciado na próxima reunião do Conselho de Administração da Petrobras, marcada para 9 de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoMulheres executivasExecutivos brasileirosGraça Foster

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA