Mundo

Lufthansa usará biocombustível em voo doméstico

O Airbus A321 que fará voos entre Hamburgo e Frankfurt, na Alemanha, terá um dos motores alimentado em 50% por combustível biosintético a base de óleos vegetais

A Lufthansa espera emitir 1,5 mil t de dióxido de carbono a menos durante os seis meses do projeto (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

A Lufthansa espera emitir 1,5 mil t de dióxido de carbono a menos durante os seis meses do projeto (Justin Sullivan/Getty Images/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2011 às 09h28.

Frankfurt- A companhia aérea Lufthansa anunciou nesta sexta-feira que começará a utilizar na próxima semana biocombustível em um voo regular entre duas cidades da Alemanha.

O Airbus A321 que fará a ida e volta quatro vezes por dia entre Hamburgo (norte) e Frankfurt (oeste) terá um dos motores alimentado em 50% por combustível biosintético a base de óleos vegetais.

A Lufthansa espera emitir 1.500 toneladas de dióxido de carbono a menos durante os seis meses do projeto.

A ideia é prosseguir com o projeto depois do período, o que permitirá examinar o efeito do biocombustível no motor.

O combustível, fornecido à Lufthansa por uma empresa finlandesa, é de três a cinco vezes mais caro que o querosene, afirmou o coordenador do projeto, Joachim Buse.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transportePaíses ricosEuropaVeículosAviaçãoAlemanhaTransportesAviõesCombustíveisBiocombustíveis

Mais de Mundo

Ministro da Defesa da China critica hegemonia em fórum internacional

Sindicatos convocam novos protestos contra Macron na França

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina