Mundo

Macri deve se reunir com Trump entre abril e junho

Ontem, o presidente argentino teve seu primeiro contato oficial com o líder dos EUA e foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca

Macri: uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso"

Macri: uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso"

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 16 de fevereiro de 2017 às 13h14.

São Paulo - O presidente da Argentina, Mauricio Macri, vai viajar aos Estados Unidos entre abril e junho para se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump, segundo o site do jornal argentino La Nación, que citou "fontes oficiais".

Ontem, Macri teve uma conversa telefônica com Trump durante a qual foi convidado para fazer uma visita à Casa Branca. Tratou-se do primeiro contato oficial entre eles desde que Trump assumiu, em 20 de janeiro.

Uma pessoa com conhecimento do teor da conversa, que durou cerca de 5 minutos, descreveu o telefonema como "amistoso" e disse que Trump "inclusive fez algumas piadas", de acordo com o La Nación.

A expectativa é que a data da viagem de Macri a Washington seja definida em um encontro da ministra de Relações Exteriores da Argentina, Susana Malcorra, com o Secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, às margens da reunião de cúpula do G-20 que teve início hoje na Alemanha, informou o La Nación.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpArgentinaMauricio Macri

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão