Mundo

Maduro anunciará medidas sobre economia e setor elétrico

Em mensagens na rede social Twitter, Maduro detalhou as decisões tomadas em parceria com o ministro da Economia, Nelson Merentes


	O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro: segundo o presidente, é necessário organizar o sistema elétrico com apoio do governo e dos militares para garantir a segurança e o funcionamento dos serviços.
 (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro: segundo o presidente, é necessário organizar o sistema elétrico com apoio do governo e dos militares para garantir a segurança e o funcionamento dos serviços. (REUTERS/Carlos Garcia Rawlins)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2013 às 12h32.

Brasília – O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, avisou que prepara para hoje (25) novas medidas que visam ao fortalecimento da economia e do sistema elétrico nacional. Ele apelou que todos trabalhem pela “revolução econômica produtiva”. Em mensagens na rede social Twitter, Maduro detalhou as decisões tomadas em parceria com o ministro da Economia, Nelson Merentes.

Segundo o presidente, é necessário organizar o sistema elétrico com apoio do governo e dos militares para garantir a segurança e o funcionamento dos serviços. De acordo com ele, o plano completo será anunciado hoje.

“[O objetivo é] regularizar a aplicação de divisas en Cadivi [Comisión de Administración de Divisas] para dinamizar toda a atividade econômica e comercial”, ressaltou. “Vamos estabilizar e fortalecer o sistema de câmbio, para a recuperação da economia, depois da guerra que enfrentamos. Convoco a todos e todas para trabalhar pela revolução econômica produtiva.”

Na sua gestão, o então presidente Hugo Chávez ressaltou o que chamou de Grande Missão Elétrica em todo o país. Ontem (24), após encontro com governadores, Maduro disse que o objetivo é fazer com que o povo participe cada vez mais das ações de governo.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaNicolás Maduro

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista