Mundo

Maduro convoca população para comemorar vitória nas ruas

A oposição informou ontem à noite que não reconhece o resultado das eleições e pediu a verificação da contagem dos votos


	O novo presidente eleimto da Venezuela, Nicolás Maduro: Maduro anunciou que a data de juramentação, dia 19 de abril, próxima sexta-feira, será mantida e pede que o povo permaneça nas ruas em comemoração.
 (REUTERS/Tomas Bravo)

O novo presidente eleimto da Venezuela, Nicolás Maduro: Maduro anunciou que a data de juramentação, dia 19 de abril, próxima sexta-feira, será mantida e pede que o povo permaneça nas ruas em comemoração. (REUTERS/Tomas Bravo)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 13h37.

Caracas – Após a vitória no domingo (14), o presidente eleito da Venezuela, Nicolás Maduro, convocou a população para participar do ato de sua proclamação junto ao Conselho Nacional Eleitoral (CNE), na tarde de hoje (15). A oposição informou ontem à noite que não reconhece o resultado e pediu a verificação da contagem dos votos.

Nicolás Maduro ainda não concedeu entrevista coletiva à imprensa mas, em pronunciamento, disse que aceita a chamada verificação cidadã, uma auditoria feita pelo CNE. O órgão eleitoral, no entanto, também não se pronunciou sobre como será feita a verificação.

O presidente eleito anunciou que a data de juramentação, prevista para o dia 19 de abril, próxima sexta-feira, será mantida e pede que o povo permaneça nas ruas em comemoração, até o dia de seu juramento.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaNicolás Maduro

Mais de Mundo

Gigante russa do petróleo planeja vender ativos após sanções

Venezuela avalia como 'positivo' Lula tentar mediar crise com EUA

Zelensky ordena ampliação de alcance dos ataques no território russo

Terremoto de magnitude 6,1 atinge região oeste da Turquia