Mundo

Maduro envia tanques para cidade próxima ao Brasil, diz opositor

Escalada na tensão acontece depois de o governo brasileiro anunciar força-tarefa para enviar ajuda dos EUA para solo venezuelano

Tanques venezuelanos em Santa Elena do Uiarén: presidente Nicolás Maduro ordena fechamento da fronteira com Brasil (Twitter/Reprodução)

Tanques venezuelanos em Santa Elena do Uiarén: presidente Nicolás Maduro ordena fechamento da fronteira com Brasil (Twitter/Reprodução)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de fevereiro de 2019 às 15h01.

Última atualização em 21 de fevereiro de 2019 às 17h09.

São Paulo –  Ao anunciar o fechamento da fronteira da Venezuela com o Brasil, o presidente Nicolás Maduro enviou militares e tanques para Santa Elena de Uiarén. A cidade está localizada a cerca de 15 quilômetros de Pacaraima, um dos primeiros municípios em território brasileiro.

A informação foi divulgada por Americo de Grazia, deputado opositor da Assembleia Nacional da Venezuela e aliado de Juan Guaidó, presidente da casa que se declarou presidente interino do país em janeiro. O político divulgou imagens em sua conta oficial no Twitter que mostram a movimentação na cidade. Veja abaixo:

As hostilidades do presidente da Venezuela contra o Brasil aumentaram nesta semana. A tensão se escalou nesta quinta-feira, após a notícia de que o governo brasileiro montará uma força-tarefa em Roraima, na fronteira com a Venezuela, para definir a entrega de ajuda humanitária enviada pelos Estados Unidos em coordenação com a oposição venezuelana.

Acompanhe tudo sobre:VenezuelaNicolás MaduroGoverno BolsonaroJuan Guaidó

Mais de Mundo

Comício de político e ex-astro do cinema deixa 40 mortos na Índia

Trump ameaça demissões em massa caso governo paralise

Trump insinua um avanço nas negociações de paz no Oriente Médio

Prefeito de Nova York, Eric Adams, desiste de disputar reeleição