Mundo

Mais de 8 mil pessoas desfilarão na posse de Trump

Cerca de 40 organizações, entre elas bandas, grupos de primeiros socorros e associações de veteranos farão parte do desfile posterior à posse de Trump

Trump: Donald Trump e seu vice-presidente, Mike Pence, serão empossados no dia 20 de janeiro na capital americana (Getty Images)

Trump: Donald Trump e seu vice-presidente, Mike Pence, serão empossados no dia 20 de janeiro na capital americana (Getty Images)

E

EFE

Publicado em 30 de dezembro de 2016 às 16h04.

Washington - Mais de oito mil pessoas desfilarão na posse do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, no dia 20 de janeiro em Washington, informou nesta sexta-feira o Comitê da Posse Presidencial, responsável por organizar do evento.

Cerca de 40 organizações, entre elas bandas de institutos e universidades, grupos de primeiros socorros e associações de veteranos farão parte do desfile posterior à posse de Trump.

"À medida em que os participantes sigam os passos de nosso novo presidente e do vice-presidente pela avenida Pensilvânia, agregarão seus nomes com o tempo à lista de americanos que honraram nosso país ao marchar no desfile inaugural", disse a diretora do Comitê da Posse Presidencial, Sara Armstrong.

Grupos e associações de Texas, Flórida, Califórnia, Nova York, Kansas, Kentucky, Virgínia e Virgínia Ocidental, Ohio, Indiana, Pensilvânia, Geórgia, Michigan, Carolina do Norte e Carolina do Sul, Louisiana, Tennessee, Colorado, Alabama, Arkansas, Illinois, Mississipi formam a lista de participantes.

"Pessoas de todos os cantos do país expressaram grande interesse na posse do presidente eleito Trump e esperamos continuar prestando homenagem à nossa república com mais de dois séculos história", acrescentou Armstrong.

Entre eles se destacam os grupos de veteranos de guerra American Veterans, Disabled American Veterans e Wounded Warrior, e a banda da patrulha fronteiriça do país U.S. Border Patrol Pipes & Drums. Como é tradição nas tomas de posse, todos os ramos do Exército dos Estados Unidos também estarão representadas.

Donald Trump e seu vice-presidente, Mike Pence, serão empossados no dia 20 de janeiro na capital americana em cerimônia solene no Capitólio, sede do Congresso, que depois contará com um desfile e a apresentação de artistas.

O magnata ainda não conseguiu fazer com que nenhum cantor renomado aceite participar da posse, já rejeitada por grandes ícones como Andrea Bocelli, Elton John e Céline Dion.

A posse em 2013 dos atuais presidente e vice-presidente, Barack Obama e Joseph Biden, respectivamente, contou com shows de Beyoncé, Kelly Clarkson e James Taylor, entre outros, e com 8,8 mil pessoas.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEleições americanasBarack Obama

Mais de Mundo

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda