Mundo

Maré negra quase triplicou de tamanho em um mês

Miami - O derramamento de petróleo no Golfo do México quase triplicou de tamanho em um mês, e tem uma dimensão total de 24.400 km², similar ao estado de Maryland (nordeste dos EUA) ou mais do que o dobro da ilha da Jamaica, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira. Um conjunto de três imagens por […]

No dia 1 de maio o tamanho o vazamento era de 9 mil km2, segundo imagens por satélites (.)

No dia 1 de maio o tamanho o vazamento era de 9 mil km2, segundo imagens por satélites (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Miami - O derramamento de petróleo no Golfo do México quase triplicou de tamanho em um mês, e tem uma dimensão total de 24.400 km², similar ao estado de Maryland (nordeste dos EUA) ou mais do que o dobro da ilha da Jamaica, segundo um estudo divulgado nesta quarta-feira.

Um conjunto de três imagens por satélite do vazamento tiradas durante 12 horas entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira por um centro especializado em análises de satélites da Universidade de Miami (Cstars) indica que a maré negra "tem agora uma superfície de 9.435 milhas quadradas (24.435 km2), quase como o estado de Maryland".

"Uma parte do petróleo está se movendo em direção aos keys da Flórida", indicou o estudo do Cstars, concluído na manhã desta quarta-feira.

No dia 1 de maio o tamanho o vazamento era de 9 mil km2, segundo imagens por satélites tiradas pelo mesmo centro universitário.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)PoluiçãoEnergia

Mais de Mundo

Venezuela acusa EUA de usar IA em vídeo sobre ataque a navio no Caribe

Em podcast, Trump acusa Brasil, China e Índia de tarifas desleais

Milei acusa jornalistas de espionagem ilegal após divulgação de áudios da irmã

Juiz federal dos EUA decide que envio de tropas para Los Angeles violou lei federal