Mundo

Mídia chinesa diz que ataque hacker aos EUA foi criminal

A reportagem não deu detalhes sobre quem conduziu a investigação, ou se as autoridades chinesas e norte-americanas concordaram com a conclusão


	Ataque hacker: a reportagem não deu detalhes sobre quem conduziu a investigação
 (Thinkstock)

Ataque hacker: a reportagem não deu detalhes sobre quem conduziu a investigação (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 08h19.

Pequim - A agência de notícias oficial da China, Xinhua, disse nesta quarta-feira que uma investigação sobre uma grande invasão a computadores norte-americanos no ano passado, que afetou mais de 22 milhões de trabalhadores federais, indicou que o ataque hacker foi criminal e não patrocinado pelo Estado.

Em uma reportagem sobre o encontro em Washington entre autoridades sêniores norte-americanas e chinesas sobre questões de segurança cibernética, a Xinhua informou que a invasão à agência de administração de pessoal dos Estados Unidos (OPM) estava entre os casos discutidos.

A reportagem não deu detalhes sobre quem conduziu a investigação, ou se as autoridades chinesas e norte-americanas concordaram com a conclusão.

A OPM está sob análise de legisladores e do público desde a divulgação anteriormente neste ano de que a agência foi vítima de dois ataques cibernéticos, que autoridades ligaram à China.

As invasões colocaram em exposição diversas informações pessoais, como nomes, números de seguro social e endereços de mais de 22 milhões de funcionários e ex-funcionários federais, além de 5,6 milhões de impressões digitais.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaCrimeEstados Unidos (EUA)HackersPaíses ricos

Mais de Mundo

Netanyahu diz ter recomendado Trump para Nobel da Paz durante encontro na Casa Branca

Declaração de Trump em defesa de Bolsonaro repercute na imprensa internacional

O que o Brics fez para voltar ao alvo da metralhadora tarifária de Trump? Entenda

Presidente do Irã afirma que Israel tentou matá-lo e que não exclui retomada de negociação com EUA