Mundo

Mujica viaja ao Brasil para abordar impedimentos no Mercosul

O presidente do Uruguai permanecerá apenas 7h em Brasília, onde terá reunião com a presidente Dilma

Temas como investimento e comércio, especialmente os impedimentos registrados nos últimos meses na relação comercial entre os membros do Mercosul  serão analisados no encontro (Luis Acosta/AFP)

Temas como investimento e comércio, especialmente os impedimentos registrados nos últimos meses na relação comercial entre os membros do Mercosul serão analisados no encontro (Luis Acosta/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2014 às 09h00.

Montevidéu - O presidente do Uruguai, José Mujica, viajou nesta quinta-feira ao Brasil para se reunir com a presidente Dilma Rousseff e analisar as relações bilaterais e os problemas que enfrenta o Mercosul.

Mujica, que permanecerá apenas 7h em Brasília, terá uma reunião de trabalho e compartilhará um almoço com a governante brasileira.

Embora a reunião tenha agenda aberta, temas como investimento e comércio, especialmente os impedimentos registrados nos últimos meses na relação comercial entre os membros do Mercosul (Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai) serão analisados no encontro.

Na pauta ainda temas energéticos e a possibilidade de um acordo entre as duas empresas estatais de energia elétrica.

A delegação que acompanha Mujica é integrada pelos ministros das Relações Exteriores, Luis Almagro; de Economia e Finanças, Fernando Lorenzo, e da Indústria, Energia e Mineração, Roberto Kreimerman. O diretor do Escritório de Planejamento e Orçamento (OPP), Gabriel Frugoni, e o vice-ministro de Economia e Finanças, Luis Porto, fecham a comitiva.

Em princípio, a reunião entre Mujica e Dilma foi marcada para 5 de abril, mas uma forte tempestade naquele dia afetou Montevidéu impedindo a partida do voo do presidente.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDilma RousseffJosé MujicaMercosulPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresUruguai

Mais de Mundo

Às vésperas de tarifas de Trump, países ainda não fecharam acordos comerciais

Federação Israelita de SP cobra 'coragem' para apontar 'verdadeiros culpados' após fala de Lula

Design furtivo e conexão remota: veja como funciona narcosubmarino colombiano operado via Starlink

Morte cruel de cão de resgate condecorado por Meloni causa indignação na Itália