Mundo

Mulher infectada em viagem é primeiro caso de zika na Rússia

Segundo fontes do departamento de Consumo, ela está internada na ala de infecciosos de um hospital de Moscou, "e seu estado é satisfatório"


	Zika: "Os testes de laboratório revelaram a presença do vírus do zika nas amostras biológicas da paciente"
 (Thinkstock/AbelBrata)

Zika: "Os testes de laboratório revelaram a presença do vírus do zika nas amostras biológicas da paciente" (Thinkstock/AbelBrata)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de fevereiro de 2016 às 08h45.

Moscou - A Rússia anunciou nesta segunda-feira o primeiro caso de vírus do zika no país, uma mulher infectada na República Dominicana, para onde tinha viajado de férias.

Segundo fontes do departamento de Consumo (Rozpotrebnadzor), ela está internada na ala de infecciosos de um hospital de Moscou, "e seu estado é satisfatório".

A mulher não apresentou sintomas da doença logo após retornar de férias, mas depois de vários dias começou a sentir um mal-estar geral, febre e manchas pelo corpo, informaram.

"Os testes de laboratório revelaram a presença do vírus do zika nas amostras biológicas da paciente", explicou o departamento de Consumo.

As autoridades sanitárias russas mantêm os familiares mais próximos da mulher infectada em observação, embora as análises clínicas realizadas até agora tenham dado negativo.

O avião em que a mulher, residente em Moscou, viajou da República Dominicana à Rússia foi desinfetado "para evitar riscos para a saúde de seus passageiros", informou a fonte.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaDoençasZikaRússiaEpidemiasRepública Dominicana

Mais de Mundo

EUA volta a afirmar que governo da Venezuela é 'ilegítimo' e trafica drogas

Supremo dos EUA suspende ordem para governo Trump liberar US$ 4 bi em ajuda externa

Exército do Nepal assume segurança após renúncia do primeiro-ministro

Suprema Corte julgará recurso de Trump sobre legalidade das tarifas em novembro