Mundo

Mundo não pode seguir os atuais padrões de consumo, diz ONU

Secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirma que é hora de "mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável"


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: ele lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: ele lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2014 às 16h05.

Nairóbi - Ao encerrar a sessão da primeira Assembleia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), em Nairóbi, capital do Quênia, o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, disse que é hora de "mudar a forma como o mundo encara a questão do desenvolvimento sustentável".

Para Ban Ki-moon, a primeira assembleia do Pnuma irá ajudar a formular as políticas nacionais sobre o meio ambiente. O secretário-geral lembrou que o mundo não pode seguir os padrões atuais de consumo. Segundo ele, à medida que a população aumenta, é preciso reconhecer que o consumo dos recursos do planeta não é mais sustentável.

Para ele, o trabalho não será fácil. Ele disse que os ministros terão que enfrentar interesses de vários setores. Ban Ki-moon encerrou o discurso lembrando que convidou chefes de Estado e de Governo para a Conferência do Clima, que será promovida em Nova York, no dia 23 de setembro.

O secretário-geral falou para 160 ministros de Estado, entre eles a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e 1,2 mil participantes da assembleia que começou na segunda-feira (23).

* Com informações da Rádio ONU

Acompanhe tudo sobre:Meio ambienteONUClima

Mais de Mundo

Texas adota mapa eleitoral para preservar maioria legislativa de Trump, de olho nas eleições de 2026

Índia anuncia suspensão parcial de remessas postais aos EUA após mudança em tarifas

Ataques israelenses matam ao menos 61 palestinos em Gaza em 24 horas

Rússia reivindica tomada de duas localidades na região ucraniana de Donetsk