Mundo

Município de Mangaratiba continua em estado de atenção

Apesar da preocupação das autoridades, não chove na cidade desde a última sexta-feira (4)


	Estragos provocados pela forte chuva no RJ: a Defesa Civil Municipal ainda contabiliza cerca de 500 desalojados que estão na casa de amigos e parentes.
 (Vladimir Platonov/ABr)

Estragos provocados pela forte chuva no RJ: a Defesa Civil Municipal ainda contabiliza cerca de 500 desalojados que estão na casa de amigos e parentes. (Vladimir Platonov/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de janeiro de 2013 às 11h43.

Rio de Janeiro - Após a forte chuva que atingiu o município na última semana, Mangaratiba, no litoral sul fluminense, permanece em estado de atenção. Apesar da preocupação das autoridades, não chove na cidade desde a última sexta-feira (4), o que facilita o trabalho das retroescavadeiras, que executam o serviço de limpeza na região.

Além disso, muitas pessoas já puderam voltar para suas casas. A Defesa Civil Municipal ainda contabiliza cerca de 500 desalojados que estão na casa de amigos e parentes, além de seis desabrigados, que estão na Escola Municipal Maria Augusta Lopes, no centro da cidade.

A estimativa é que 15 mil pessoas tenham sido afetadas por problemas como falta de energia elétrica e abastecimento de água. Mais de 300 cestas básicas, água, roupas, kit de higiene pessoal, kit limpeza, roupa de cama e colchonetes foram distribuídos.

Durante as chuvas, uma casa desabou e mais cinco tiveram as estruturas comprometidas e foram interditadas pela Defesa Civil, mas ninguém ficou ferido.

A Secretaria Municipal de Obras informou que está recolhendo lixo e entulho que ficaram espalhados por vários pontos da cidade. Técnicos da secretaria também estão mapeando possíveis áreas de deslizamentos. Bueiros e canais também estão sendo desobstruídos para curso normal das águas.

Acompanhe tudo sobre:Chuvascidades-brasileirasDesastres naturaisMetrópoles globaisRio de Janeiro

Mais de Mundo

Hamas afirma que não irá se desarmar até que Estado palestino seja estabelecido

Desabamento mata cinco trabalhadores em mina de ouro na Bolívia

Kiev descobre suposto esquema de corrupção relacionado a compras militares

Bombardeio do Exército de Mianmar contra mina de rubis deixa 13 mortos