Mundo

Netanyahu: Escritório comercial em Jerusalém é 1º passo para embaixada

O presidente Jair Bolsonaro citou a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém, mas sem fazer referência à embaixada

"Cada vez mais nos aproximamos de países que estão alinhados conosco na fé e na 'temência' a Deus", disse Bolsonaro (Heidi Levine/Pool/Reuters)

"Cada vez mais nos aproximamos de países que estão alinhados conosco na fé e na 'temência' a Deus", disse Bolsonaro (Heidi Levine/Pool/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 31 de março de 2019 às 15h37.

Jerusalém - O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, afirmou, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, esperar que a abertura de um escritório comercial do Brasil em Jerusalém seja o primeiro passo para a transferência da embaixada brasileira de Tel-Aviv para aquela cidade.

"Eu vou contar um segredo a vocês. Eu espero... é o primeiro passo para que, quem sabe, chegue um dia em que a embaixada do Brasil será em Jerusalém. Quero abençoar o senhor, amigo, e dizer a você que o senhor e a delegação que o senhor trouxe sejam bem-vindos a Jerusalém, capital de Israel", discursou o primeiro-ministro, de acordo com a tradução simultânea.

O presidente Jair Bolsonaro citou a abertura de um escritório de negócios em Jerusalém, mas sem fazer referência à embaixada.

Ele apenas declarou que a estrutura será voltada para as áreas de ciência, tecnologia e inovação. O brasileiro relatou que a decisão havia sido tomada pouco antes com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.

"Cada vez mais, nós nos aproximamos de países que estejam alinhados conosco na fé, nas tradições, na cultura, no culto à liberdade e à democracia e na 'temência' a Deus", disse Bolsonaro antes de citar a criação do escritório.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroIsraelJair BolsonaroJerusalém

Mais de Mundo

Ucrânia propõe à Rússia nova rodada de negociações de paz na próxima semana

Naufrágio de barco turístico no Vietnã deixa pelo menos 34 mortos

Raio provoca incêndio em igreja do século XIX no Canadá; veja o vídeo

Ataque cibernético 'grave e contínuo' atinge Singapura, que acusa China; país nega envolvimento