Mundo

NOAA prevê verão no Hemisfério Norte sem El Niño

De acordo com o governo norte-americano, o clima esteve normal em abril, o que deve continuar ao longo dos próximos meses


	O El Niño é o aquecimento anormal das águas do Pacífico Equatorial e provoca secas em regiões normalmente úmidas e maior volume de chuvas em áreas que costumam ser mais secas
 (Alex Wong/Getty Images)

O El Niño é o aquecimento anormal das águas do Pacífico Equatorial e provoca secas em regiões normalmente úmidas e maior volume de chuvas em áreas que costumam ser mais secas (Alex Wong/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2013 às 18h34.

Nova York - A Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera dos Estados Unidos (NOAA, na sigla em inglês) informou nesta quinta-feira, 9, que não são esperadas condições climáticas de El Niño e La Niña durante o verão deste ano no Hemisfério Norte, que começa em 21 de junho. De acordo com o governo norte-americano, o clima esteve normal em abril, o que deve continuar ao longo dos próximos meses.

O El Niño é o aquecimento anormal das águas do Pacífico Equatorial e provoca secas em regiões normalmente úmidas, como Indonésia, e maior volume de chuvas em áreas que costumam ser mais secas, como o sudoeste dos Estados Unidos.

A La Niña, por sua vez, é o resfriamento anormal das águas do Pacífico Equatorial, fenômeno que gera um número maior de furacões no Oceano Atlântico. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Clima

Mais de Mundo

Trump diz que ligou para Putin e articula reunião entre Rússia, EUA e Ucrânia para resolver guerra

Tribunal estrangeiro não pode invalidar sanções americanas, diz órgão do governo dos EUA

Trump diz que Putin garantiu a libertação de mais de mil prisioneiros 'quase imediatamente'

'Tivemos a melhor conversa de todas', diz Zelensky sobre encontro com Trump na Casa Branca