Mundo

Nomes dos novos líderes do governo são oficializados

O deputado Arlindo Chinaglia (PT) e o senador Eduardo Braga (PMDB) atuarão na liderança do governo no Congresso

A Lei Geral da Copa no Senado é um dos principais desafios a serem enfrentados pelo líder Eduardo Braga (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

A Lei Geral da Copa no Senado é um dos principais desafios a serem enfrentados pelo líder Eduardo Braga (Elza Fiúza/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2012 às 08h13.

Brasília - O Diário Oficial da União publica na edição de hoje (14) mensagem da presidente Dilma Rousseff, com as indicações dos nomes que atuarão na liderança do governo na Câmara e no Senado – o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) e o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), respectivamente.

Os nomes foram confirmados ontem (13) pelo Palácio do Planalto. Chinaglia substitui Cândido Vaccarezza (PT-SP) e Eduardo Braga entra no lugar de Romero Jucá (PMDB-RR).

As aprovações do projeto que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp) e da Lei Geral da Copa no Senado serão alguns dos principais desafios a serem enfrentados pelo líder Eduardo Braga.

Na Câmara, Arlindo Chinaglia disse que espera se reunir com os líderes partidários e com o presidente da Casa, Marco Maia (PT-RS), para tentar rever a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs). De acordo com o STF, as MPs devem passar por uma comissão especial antes do início da tramitação na Câmara.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosCongressoGoverno DilmaPolíticaPolítica no BrasilSenado

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump: decreto erra taxa para o Japão e faz alíquota subir de 15% para até 41%

Quem é dono da Faixa de Gaza? E quem já mandou no território? Relembre

Conheça vítimas do 11 de Setembro identificadas quase 24 anos após os atentados

Peru diz que não há ‘nenhuma discussão’ sobre soberania de ilha em fronteira com Brasil