Mundo

Nova pesquisa coloca Hillary com 50% das intenções de voto

Pesquisa anterior havia mostrado no mês passado uma disputa acirrada entre os dois candidatos, com 45% das intenções de voto em Hillary e 43% em Trump.


	Hillary Clinton: resultado simboliza uma solidificação da vantagem de Hillary sobre Trump que começou a despontar após a convenção do partido Democrata
 (Reuters/Lucy Nicholson)

Hillary Clinton: resultado simboliza uma solidificação da vantagem de Hillary sobre Trump que começou a despontar após a convenção do partido Democrata (Reuters/Lucy Nicholson)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2016 às 21h29.

Nova York - Uma nova pesquisa de intenção de voto das eleições presidenciais dos Estados Unidos mostrou a candidata democrata Hillary Clinton com vantagem de 50%, 13 pontos porcentuais à frente do candidato republicano Donald Trump.

A pesquisa foi conduzida pela Universidade Monmouth e havia mostrado no mês passado uma disputa acirrada entre os dois candidatos, com 45% das intenções de voto em Hillary e 43% em Trump.

O resultado da pesquisa simboliza uma solidificação da vantagem de Hillary sobre Trump que começou a despontar após a convenção do partido Democrata, quando a candidatura da ex-secretária de Estado foi oficializada. Ao mesmo tempo, Trump passou a ver sua quantidade de eleitores cair depois de atacar a família de um ex-oficial muçulmano das Forças Armadas americanas que morreu na guerra do Iraque em 2004.

De acordo com Patrick Murra, diretor do Instituto de Pesquisa Independente da Universidade de Monmouth, a vantagem de Hillary pós-convenção foi bem maior que a de Trump nas mesmas circunstâncias. "Um número significativo de eleitores saiu dessa convenção sentindo-se desconfortáveis com a ideia de ter Donald Trump como presidente", afirmou Murray.

A pesquisa entrevistou 803 eleitores por telefone entre os dias 4 e 7 de agosto e tem uma margem de erro de 3,5 pontos porcentuais, para mais ou para menos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosCelebridadesPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EmpresáriosDonald TrumpEleições americanasHillary Clinton

Mais de Mundo

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia

Venezuela liberta um grupo de 13 presos políticos, segundo dirigentes opositores

Primeiro-ministro do Canadá diz que garantia de segurança para a Ucrânia 'não são escolha da Rússia'