Mundo

Nova tempestade de inverno atinge nordeste dos EUA

Pesados flocos de neve caíram ao meio-dia (horário local, 15h em Brasília) e poderiam chegar a 200 milímetros na Filadélfia e em Nova York


	Neve: meteorologistas esperavam que neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir mesma região no início da noite de terça
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Neve: meteorologistas esperavam que neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir mesma região no início da noite de terça (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2014 às 16h10.

Filadélfia - Mais uma tempestade de inverno prejudicou o deslocamento de moradores do nordeste dos Estados Unidos nesta segunda-feira.

Pesados flocos de neve caíram ao meio-dia (horário local, 15h em Brasília) e poderiam chegar a 200 milímetros na Filadélfia e em Nova York, onde as temperaturas estavam um pouco acima do zero grau, segundo o Serviço Meteorológico Nacional.

A expectativa para de Maryland e de Virgínia Ocidental era de acúmulo de até 250 milímetros de neve.

Segundo dados do site de acompanhamento de voos FlightAware, por volta das 15h (em Brasília) cerca de 2 mil voos estavam atrasados e 1.500 haviam sido cancelados em todo os Estados Unidos em cidades como Filadélfia, Newark, New Jersey e Nova York.

Voos que desembarcariam nos aeroporto de Newark, LaGuardia e Kennedy foram adiados entre duas a três horas por causa da neve e do gelo nas pistas.

Escolas foram fechadas em muitos distritos de Connecticut, Delaware, Maryland, New Jersey, Ohio, Pensilvânia e Virgínia Ocidental.

Os meteorologistas esperavam que a neve parasse de cair no início da tarde, mas outra tempestade pode atingir a mesma região no início da noite de terça-feira, trazendo uma combinação de chuva e neve, afirmou Gary Szatkowsi, do Serviço de Meteorologia de New Jersey. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)FrioPaíses ricos

Mais de Mundo

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial

Petro critica Trump por classificar Bogotá como um dos 'piores lugares do mundo'

Secretário de Defesa dos EUA compartilha vídeo contra direito de voto das mulheres