Mundo

Novos atos de imolação são registrados entre tibetanos

Um homem e uma mulher atearam fogo em suas próprias roupas


	Monges tibetanos participam de uma cerimônia em um monastério na província de Qinghai, noroeste da China: as imolações de tibetanos se multiplicaram nos últimos dias                                     
 (Peter Parks/AFP)

Monges tibetanos participam de uma cerimônia em um monastério na província de Qinghai, noroeste da China: as imolações de tibetanos se multiplicaram nos últimos dias                                      (Peter Parks/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2012 às 12h51.

Pequim - Dois tibetanos, um homem e uma mulher, atearam fogo em suas próprias roupas na quinta-feira no noroeste da China, e pelo menos um deles morreu, informou uma ONG.

Os incidentes ocorreram em duas áreas diferentes do distrito de Tongren, na província de Qinghai, onde um movimento de revolta é reprimido de forma muito violenta, indicou a organização Free Tibet, com sede em Londres.

A mulher, de 23 anos, morreu. Um jovem de 18 anos também se imolou, mas não foi possível saber o seu estado de saúde por causa de "restrições severas" à comunicação, de acordo com a ONG.

As imolações de tibetanos se multiplicaram nos últimos dias, coincidindo com o 18º Congresso em Pequim do Partido Comunista chinês, durante o qual o vice-presidente Xi Jinping foi designado o novo chefe do regime.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilÁsiaProtestosChina

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra