Mundo

Nunca estivemos tão perto de acordo com Irã, diz Alemanha

Segundo chanceler alemão, acordo resolveria o impasse nuclear de uma vez por todas


	Frank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores da Alemanha
 (Thomas Peter/Reuters)

Frank-Walter Steinmeier, ministro de Relações Exteriores da Alemanha (Thomas Peter/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2014 às 21h54.

Nova York - As seis potências mundiais nunca estiveram tão perto de um acordo com o Irã que resolveria o impasse nuclear de uma vez por todas, mas a fase final de negociações será a mais difícil, afirmou o ministro das Relações Exteriores da Alemanha nesta quinta-feira.

"Nós nunca estivemos tão perto de um acordo como agora. Mas a verdade é que a fase final das negociações é provavelmente a mais difícil", disse o ministro Frank-Walter Steinmeier a repórteres após reunião com o presidente do Irã, Hassan Rouhani, nos bastidores da Assembleia-Geral da ONU. 

"Agora é a hora de acabar com este conflito. Espero que o Irã...tendo em vista a situação no mundo e a situação no Oriente Médio, saiba e sinta que um colapso das negociações agora não é permitido."

Autoridades diplomáticas dos Estados Unidos, Grã-Bretanha, China, França, Alemanha, Rússia e Irã se encontram nesta semana em Nova York.

Os dois lados estabeleceram o prazo de 24 de novembro para firmar um acordo de longo prazo que daria fim às sanções contra Teerã, em troca da desaceleração de seu programa nuclear.

Acompanhe tudo sobre:InfraestruturaPaíses ricosÁsiaEuropaTestes nuclearesAlemanhaEnergiaDiplomaciaIrã - PaísEnergia nuclear

Mais de Mundo

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas

Na Argentina, carteira de motorista e impostos agora podem ser pagos com criptomoedas; entenda