Mundo

Obama aceita renúncia de Petraeus e agradece seu serviço

Em sua carta de renúncia, Petraeus reconhece ter tido uma relação fora de seu casamento que mostra um ''critério extremamente pobre'' e um ''comportamento inaceitável''


	''Sob qualquer medida, ao longo de sua vida de serviço, Petraeus tornou nosso país mais seguro e forte'', ressaltou Obama
 (Mandel Ngan/AFP)

''Sob qualquer medida, ao longo de sua vida de serviço, Petraeus tornou nosso país mais seguro e forte'', ressaltou Obama (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2012 às 18h34.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira que aceitou a renúncia de David Petraeus, diretor da CIA (agência americana de inteligência), e destacou seu ''extraordinário serviço'' durante décadas ao país.

Em sua carta de renúncia, Petraeus reconhece ter tido uma relação fora de seu casamento que mostra um ''critério extremamente pobre'' e um ''comportamento inaceitável''.

''Sob qualquer medida, ao longo de sua vida de serviço, Petraeus tornou nosso país mais seguro e forte'', ressaltou Obama.

O presidente americano, além disso, expressou sua ''plena confiança'' no diretor interino, Michael Morell, e nos ''homens e mulheres da CIA que trabalham diariamente para manter nossa nação a salvo''.

Por último, assinalou: ''Meus pensamentos e orações estão com Dave e sua esposa Holly, que fez tanto para ajudar as famílias dos militares através de seu trabalho''.

''Desejo-lhes o melhor nestes momentos difíceis'', concluiu Obama.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)gestao-de-negociosDemissõesDesempregoCIA

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista