Mundo

Obama apoia medidas econômicas adotadas pela Espanha

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para mostrar seu apoio pelas medidas econômicas adotadas, informou o porta-voz da Casa Branca Bill Burton. Obama "expressou seu apoio às medidas difíceis, mas necessárias que Zapatero tomou nas últimas semanas para fortalecer a […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2010 às 15h53.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ligou hoje para o chefe do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, para mostrar seu apoio pelas medidas econômicas adotadas, informou o porta-voz da Casa Branca Bill Burton.

Obama "expressou seu apoio às medidas difíceis, mas necessárias que Zapatero tomou nas últimas semanas para fortalecer a economia espanhola", disse o porta-voz.

Os presidentes conversaram sobre a importância de continuar "tomando medidas enérgicas para promover uma recuperação duradoura e reforçar a regulação financeira".

Este é o segundo contato entre os dois líderes em pouco mais de um mês. No dia 13 de maio, Obama ligou para Zapatero para cumprimentá-lo pelas "medidas ousadas" anunciadas dias antes, que incluíam a redução dos salários dos funcionários públicos.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosEuropaPiigsBarack ObamaCrises em empresasEspanhaDiplomaciaAjuste fiscal

Mais de Mundo

Trump emite vaga ameaça contra Afeganistão por base aérea de Bagram

Venezuela treina militarmente civis diante de possível ataque dos EUA

Amazon, Microsoft e outras big techs alertam funcionários com visto H-1B a voltarem para os EUA

Custo de US$ 100 mil para o visto H-1B nos EUA só se aplica a novos pedidos, esclarece Casa Branca