Mundo

Obama apresentará plano contra fraude no mercado de petróleo

O plano de Obama proporá o financiamento de novas tecnologias para ajudar a controlar os mercados petroleiros

Obama também quer adotar medidas que permitam à CFTC administrar a volatilidade dos altos preços e prevenir a excessiva especulação dos mercados (©AFP / Jewel Samad)

Obama também quer adotar medidas que permitam à CFTC administrar a volatilidade dos altos preços e prevenir a excessiva especulação dos mercados (©AFP / Jewel Samad)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2012 às 12h21.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pressionado pelo alto preço da gasolina em um ano eleitoral decisivo, apresentará nesta terça-feira um novo plano de cinco pontos para combater a fraude e a manipulação no mercado de petróleo.

A Casa Branca informou em um comunicado que os cidadãos do país precisam saber que os mercados petroleiros não são influenciados ilegalmente quando "a instabilidade no Oriente Médio contribui para a alta global dos preços do petróleo, que afetam os consumidores nos postos de gasolina".

Fontes do governo afirmaram que o plano incluirá um pedido ao Congresso para fortalecer uma equipe de vigilância da movimentação do petróleo na Comissão de Comércio de Matérias-Primas a Futuro (CFTC).

O plano de Obama também proporá o financiamento de novas tecnologias para ajudar a controlar os mercados petroleiros e aumentar as multas civis e penais, de um milhão a 10 milhões de dólares, para aqueles que manipulam preços.

Obama também quer adotar medidas que permitam à CFTC administrar a volatilidade dos altos preços e prevenir a excessiva especulação dos mercados.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaBarack Obama

Mais de Mundo

Roubo no Louvre foi cometido por criminosos de pequeno porte, diz promotora

EUA não planejam explosões nucleares neste momento, diz secretário de energia

'Xi entende as consequências se tentar invadir Taiwan', diz Trump sobre possível ataque

Desfiles, luzes e celebração: como o México comemora o Dia dos Mortos?