Mundo

Obama cancela viagem pela Flórida após massacre no Colorado

Perante a tragédia no Colorado, o presidente cancelou o ato marcado para a cidade de Winter Park

Obama: Presidente dos EUA chegou à Flórida na quinta-feira para realizar uma viagem de dois dias por várias cidades do estado (Saul Loeb/AFP)

Obama: Presidente dos EUA chegou à Flórida na quinta-feira para realizar uma viagem de dois dias por várias cidades do estado (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2012 às 21h04.

Miami - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, cancelou a viagem de campanha eleitoral pela Flórida nesta sexta-feira, após saber do massacre de Aurora (Colorado), que deixou 12 mortos.

''Obama se pronunciará sobre a tragédia de Aurora, Colorado, em Fort Myers (Flórida), e depois voltará à Casa Branca'', declarou o gabinete presidencial.

Perante a tragédia no Colorado, o presidente cancelou o ato marcado para a cidade de Winter Park.

Obama chegou à Flórida na quinta-feira para realizar uma viagem de dois dias por várias cidades do estado, região na qual empata com seu adversário Mitt Romney em intenções de voto para as próximas eleições presidenciais, que devem ocorrer em novembro.

Pouco após ter conhecimento do massacre na cidade de Aurora, Obama emitiu um comunicado no qual declarou que ele e sua esposa, Michelle, estavam ''comovidos e impressionados'' com a tragédia.

''Michelle e eu estamos comovidos, impressionados e tristes com o tiroteio. Esta é a hora de expressar todo nosso apoio e solidariedade às pessoas de Aurora neste momento difícil''.


Obama ofereceu ajuda das autoridades federais para a investigação do massacre e para a detenção do suspeito.

''As polícias federal e local responderam ao fato e meu Governo fará o possível para apoiar o povo de Aurora. Comprometemo-nos a levar o responsável à justiça, a fim de garantir proteção de nosso povo e cuidado com os feridos''.

O candidato à presidência Mitt Romney também emitiu um comunicado que diz que ele e sua esposa Ann estão ''profundamente tristes'' pelo massacre do Colorado.

''Oramos pelas famílias das vítimas nesse momento de imenso sofrimento. Esperamos que a pessoa responsável por este crime terrível seja levada à justiça em breve''.

A Polícia deteve James Holmes, um jovem de 24 anos suspeito de ser o autor do tiroteio, que deixou 12 mortos e 50 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEleições americanasEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Filho de Biden diz que pai usou zolpidem antes de debate com Trump que o tirou da corrida eleitoral

Número de mortos em queda de avião militar em escola de Bangladesh sobe para 31

Trump divulga arquivos do FBI sobre morte de Martin Luther King; família do ativista se opõe

Irã anuncia que retomará programa de enriquecimento de urânio, apesar de danos nas instalações