Mundo

Obama: economia cresce bem, mas não rápido o suficiente

Presidente dos EUA comentou a situação americana após a divulgação do número dos novos postos de trabalho no país

O presidente americano Barack Obama: economia americana está em boa direção, mas não suficientemente rápido (Arquivo/AFP)

O presidente americano Barack Obama: economia americana está em boa direção, mas não suficientemente rápido (Arquivo/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de julho de 2010 às 14h17.

Base aérea de Andrews, EUA - O presidente americano, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira que a economia americana está em boa direção, mas não suficientemente rápido, depois da publicação de cifras que indicam uma queda maior do número de postos de trabalho que o previsto em junho.

"Nossa economia criou cerca de 600.000 postos no setor privado neste ano", disse Obama.

"Não se enganem: vamos na direção correta, mas... não estamos indo rápido o suficiente para muitos americanos. Não estamos indo rápido o suficiente nem para mim".

O mercado de empregos nos Estados Unidos registrou um de seus piores meses em junho, com 125.000 vagas eliminadas, apesar de a taxa de desemprego ter retrocedido a 9,5%, segundo cifras publicadas nesta sexta-feira pelo departamento do Trabalho.

A economia americana perdeu 125.000 empregos líquidos em junho, segundo dados corrigidos das variações sazonais.

Trata-se da primeira perda depois de cinco meses de criação de empregos, e é maior que a prevista pelos analistas (100.000).

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoBarack ObamaEmpregosNível de emprego

Mais de Mundo

Tarifaço de Trump derruba confiança de exportadores brasileiros, diz estudo da CNI

Zelensky anuncia prisão de suspeito de matar ex-presidente do Parlamento

Ataque com drone deixa 12 mortos em clínica no Sudão

Tribunal dos EUA suspende deportação de centenas de menores da Guatemala