Mundo

Obama vai ampliar benefícios para veteranos a gays casados

Decisão ocorre meses depois de a Suprema Corte derrubar lei federal que negava benefícios a casais homossexuais casados legalmente


	Bandeira do orgulho gay: benefícios incluem plano de saúde e pensão em caso de viuvez
 (REUTERS/Gleb Garanich)

Bandeira do orgulho gay: benefícios incluem plano de saúde e pensão em caso de viuvez (REUTERS/Gleb Garanich)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 20h27.

Washington - O governo Obama permitirá que cônjuges homossexuais de militares veteranos recebam benefícios federais até agora só disponíveis a casais heterossexuais casados, disse o secretário de Justiça Eric Holder em carta a parlamentares na quarta-feira.

A decisão ocorre pouco mais de dois meses depois de a Suprema Corte derrubar uma lei federal que negava benefícios federais a casais homossexuais casados legalmente. Tais benefícios incluem plano de saúde e pensão em caso de viuvez.

Ativistas elogiaram a decisão. "O governo Obama está fazendo o que é certo pelos nossos veteranos, e executando fielmente a opinião da Suprema Corte", disse Michael Cole-Schwartz, porta-voz da Campanha dos Direitos Humanos.

Separadamente, o Departamento de Segurança Doméstica disse que casamentos homossexuais serão tratados como casamentos heterossexuais para fins de imigração.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosSaláriosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)BenefíciosBarack ObamaPreconceitosGaysLGBT

Mais de Mundo

Secretário do Tesouro dos EUA compara Alexandre de Moraes e mulher ao casal Bonnie e Clyde

Hamas pede a Trump garantias para cessar-fogo em troca da metade dos reféns

EUA vão continuar punindo quem der apoio a Moraes, diz secretário de Trump

EUA instam ONU a aprovar missão de 5.500 militares contra gangues no Haiti