Mundo

Obuses caem diante de mesquita de Damasco e causam 4 mortes

Mais de 120.000 pessoas morreram e milhões precisaram ser deslocadas desde o início do conflito na Síria, em março de 2011


	Carros com marcas de tiros perto da mesquita: disparos de obuses no centro da capital pelos rebeldes são cada vez mais comuns
 (AFP)

Carros com marcas de tiros perto da mesquita: disparos de obuses no centro da capital pelos rebeldes são cada vez mais comuns (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2013 às 11h30.

Damasco - Quatro pessoas morreram e 26 ficaram feridas na queda de obuses em frente à famosa mesquita dos Omeyas, no centro histórico de Damasco, nesta sexta-feira, dia de orações para os muçulmanos, segundo a televisão síria.

"Quatro pessoas mortas e 26 feridos: este é o balanço dos obuses de morteiro lançados pelos terroristas contra a mesquita dos Omeyas em Damasco", indica a televisão síria.

Os disparos de obuses no centro da capital pelos rebeldes, que controlam vários setores da periferia de Damasco, são cada vez mais comuns.

Quinta-feira, um sírio morreu e nove outros ficaram feridos por um tiro de morteiro contra a embaixada da Rússia em Damasco, segundo o Ministério russo das Relações Exteriores.

A Rússia apoia o presidente Bashar al-Assad e o bairro de sua embaixada em Damasco foi alvo dos rebeldes em várias ocasiões nos últimos meses.

Mais de 120.000 pessoas morreram e milhões precisaram ser deslocadas desde o início do conflito na Síria, em março de 2011.

Acompanhe tudo sobre:SíriaMortesViolência urbana

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky