Mundo

Ofensiva militar na Síria deixa 20 mortos

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) anunciou em comunicado que entre os mortos estão oito menores e nove mulheres

Membros do Exército Livre Sírio carregam metralhadoras: o CGRS assegurou que pelo menos 67 pessoas morreram nesta quinta-feira por conta da violência que assola o país (REUTERS)

Membros do Exército Livre Sírio carregam metralhadoras: o CGRS assegurou que pelo menos 67 pessoas morreram nesta quinta-feira por conta da violência que assola o país (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de agosto de 2012 às 15h42.

Cairo - Um novo ataque do exército da Síria contra um edifício localizado na cidade de Abu Duhur, na província de Idleb, nesta quinta-feira, deixou pelo menos 20 pessoas mortas, a maioria crianças e mulheres, denunciou a oposição.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) anunciou em comunicado que entre os mortos estão oito menores e nove mulheres.

A fonte acrescentou ainda que a região foi palco de choques entre as forças governamentais e integrantes do Exército Sírio Livre (ELS) depois que os rebeldes ocuparam parte de um aeroporto militar.

Essas informações foram confirmadas pelo Conselho Geral da Revolução Síria (CGRS), que explicou que o edifício foi atingido por uma bomba.

O CGRS assegurou que pelo menos 67 pessoas morreram nesta quinta-feira por conta da violência que assola o país, a maioria delas nas províncias de Idleb, Deraa e Homs, assim como em Damasco e no subúrbio da capital.

Hoje, o subcomandante-em-chefe do ELS, Malek Kurdi, informou à Agência Efe que os rebeldes derrubaram um avião de fabricação russa quando a aeronave sobrevoava o aeroporto de Abu Duhur e em seguida mataram os dois pilotos.

O incidente, segundo Kurdi, aconteceu depois que o aeroporto foi atacado, na quarta-feira à noite, com bombas e metralhadoras pelos rebeldes em uma ofensiva que destruíu dez dos vinte aviões que estavam no local. 

Acompanhe tudo sobre:SíriaDitaduraPrimavera árabe

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista