Mundo

ONU critica "provocações" da Coreia do Norte com mísseis

O regime norte-coreano lançou hoje um novo míssil de curto alcance nas águas do Mar do Leste (Mar do Japão)


	O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: segundo o escritório do porta-voz da ONU em comunicado, Ban está preocupado especialmente devido ao risco de erros de cálculo e de uma escalada perigosa.
 (Fabrice Coffrini/AFP)

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon: segundo o escritório do porta-voz da ONU em comunicado, Ban está preocupado especialmente devido ao risco de erros de cálculo e de uma escalada perigosa. (Fabrice Coffrini/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2013 às 14h37.

Nações Unidas - O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, criticou nesta segunda-feira os lançamentos de mísseis de curto alcance realizados pela Coreia do Norte nos últimos dias e disse que são uma "provocação" desnecessária.

"O secretário-geral continua preocupado com as provocações e tensões na península de Coreia, especialmente devido ao risco de erros de cálculo e de uma escalada perigosa", disse o escritório do porta-voz da ONU em comunicado.

Além disso, o principal responsável das Nações Unidas, de nacionalidade sul-coreana, acrescentou que está preparado para ajudar a "facilitar o processo de construção de paz e confiança" na península da Coreia.

O regime norte-coreano lançou hoje um novo míssil de curto alcance nas águas do Mar do Leste (Mar do Japão). Este foi o segundo projétil detectado nesta segunda e o sexto desde sábado, informou o Ministério da Defesa sul-coreano.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaCoreia do NorteCoreia do SulONU

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site