Mundo

ONU pede US$ 8,5 bilhões para ajuda humanitária

Os fundos serão destinados a ajudar 51 milhões de pessoas em 16 países, disse a coordenadora da ONU para a ajuda humanitária, Valerie Amos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2012 às 17h57.

Genebra - A Organização das Nações Unidas (ONU) fez, nesta sexta-feira, em Genebra, um pedido para arrecadar 8,5 bilhões de dólares para apoiar as operações de ajuda humanitária em 2013.

Os fundos serão destinados a ajudar 51 milhões de pessoas em 16 países, disse a coordenadora da ONU para a ajuda humanitária, Valerie Amos.

No pedido estão incluídas "as necessidades de um milhão de crianças no Iêmen, que sofrem com a desnutrição aguda" e as de "quase meio milhão de refugiados e repatriados no Sudão do Sul", disse Valerie Amos.

"No Níger, mais de um milhão e meio de pessoas não têm alimentos suficientes", acrescentou Amos, ao detalhar as ações mais urgentes.

"Fazemos este pedido aos governos, ao setor privado e à sociedade civil para que contribuam para salvar vidas em 2013”, disse Amos em Genebra.

Em 2012 o número de pessoas que precisavam de ajuda humanitária era similar, mas para 2013 as quantias solicitadas são maiores, informou.

Acompanhe tudo sobre:ONUIêmenFome

Mais de Mundo

Partido de Milei sofre derrota para peronistas nas eleições legislativas de Buenos Aires

Lula comanda reunião do Brics em meio ao tarifaço de Trump

Urnas fecham na província de Buenos Aires, que vive expectativa por resultado de eleição

Trump nega guerra com Chicago e afirma que os EUA vão "limpar" suas cidades